COMDICA - DESTINAÃO DE PARTE DO IRPF PARA O FUNDO MUNICIPAL

Atentos a possibilidade de destinarmos parte do IRPF (imposto de renda pessoa física) devido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Organiza comunica ao seus clientes que, sempre que for possível, orientará os clientes a fazerem tal destinação.

Trata-se de uma opção do contribuinte que faz a declaração pelo modelo completo e que agora ficou mais facilitada pois parte do imposto devido pode ser destinada ao COMDICA até o dia da entrega da declaração. Até 2012 essa possibilidade só era permitida aos contribuintes que destinassem parte do imposto de renda devido ao fundo até 31/12 do ano anterior.

Todos os contribuintes que tiverem essa possibilidade serão contatados pela nossa equipe para confirmar essa opção. Porém, destacamos que o mais importante é que, se optarem por essa destinação, não estarão perdendo nenhum centavo sequer e estarão deixando parte dos tributos devidos no Município - para que fundo aplique em políticas que protejam as crianças e os adolescentes.

Julian Bianchini

Organiza Contabilidade Ltda.